segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

NetMovies prepara "guerra" contra Netflix


A promessa de chegada da Netflix ao Brasil fez a locadora virtual nacional NetMovies se armar. Dona de uma biblioteca com 25 mil títulos para locação em DVD e Blu-ray, e outros 4 mil títulos disponíveis para streaming online, a NetMovies expandiu sua cobertura de 11 estados no início de 2011 para 20 estados com distribuição de mídias físicas. "Estamos presentes em todas as cidades acima de 500 mil habitantes e ainda em algumas outras com até menos", diz o CEO da empresa, Daniel Topel. "E isso é uma vantagem porque a Netflix virá apenas com o modelo de streaming online".

Segundo Topel, a intenção é "fazer um Vietnã pra eles aqui no Brasil". O poder de fogo da concorrente norte-americana, no que se refere à negociação de conteúdos para o serviço online de video on-demand (VoD), parece não assustar Topel. "Desde o ano passado tivemos a entrada de um fundo de private equity americano que tem muito dinheiro para investir, já estamos negociando conteúdo em condições que poucas empresas no Brasil têm condições de negociar".
Além de expandir o serviço de distribuição de mídias físicas, a estratégia da NetMovies também passa por ampliar sua presença em dispositivos como os TVs conectados da LG e da Samsung, além de alguns modelos de Blu-ray players. A biblioteca de títulos para streaming online também será ampliada significativamente. "Fechamos mais contratos de distribuição com outros estúdios e teremos um aumento considerável não apenas na quantidade de títulos, mas também na qualidade", assegura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário